sábado, 29 de agosto de 2009

Empresas

Empresa João Salvador, entrou em processo de insolvência

Segundo a agência Lusa, a empresa João Salvador, deverá até ao final de Setembro, apresentar um plano de recuperação, um mês antes da assembleia de credores marcada para 23 de Outubro. O Presidente do Conselho de Administração do Grupo, João Salvador, declarou que o pedido de insolvência foi decretado pelo Tribunal Judicial de Tomar pelo facto de terem entrado processos de empresas credoras em Tribunal.
Aquele responsável, disse ainda, que espera recuperar alguns trabalhadores que saíram da empresa e que o normal funcionamento desta seja restabelecido.
O grupo, que já chegou a ter 750 trabalhadores, tem hoje 120 e debate-se com a dificuldade de receber créditos que detém, nomeadamente junto de autarquias. O valor em dívida por parte destas é superior a um milhão de euros, somando-se ainda "verbas consideráveis" por receber de outros clientes, afirmou a aquela agência o responsável da empresa.
Os trabalhadores não recebem desde o mês de Junho e alguns ainda não receberam a totalidade dos subsídios de Natal. O passivo da empresa é de 17, 18 milhões, sendo o administrador João Salvador o principal credor.
-------------------------------------------