segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Desporto - Apoios

Clubes do Distrito recebem apoios do Estado

Na passada quinta-feira, em Rio Maior, realizou-se a cerimónia de assinatura de apoios a dois clubes do Distrito no âmbito da Medida 1 - Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas, no valor total de financiamento de 37.500 euros.
Os apoios foram homologados pelo Vice-Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, João Sequeira e os respectivos acordos foram assinados com a Associação Cultural e Recreativa de Santa Cita e a Associação Cultural e Recreativa da Linhaceira, ambas do concelho de Tomar. A primeira receberá um apoio de 20 mil euros para remodelação da cobertura do pavilhão desportivo, a segunda beneficiará de 17.500 euros para remodelação dos balneários do campo de jogos. Estas são duas das 22 candidaturas aprovadas este ano na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Já na sua quarta fase, a Medida 1 - Saúde e Segurança nas Instalações Desportivas resulta das conclusões do Congresso do Desporto, realizado em 2005 e tem por objectivo melhorar as condições de higiene, saúde e segurança nas instalações de pequenos clubes ou associações.
No programa já passaram apoios contratualizados a 382 clubes, a nível nacional, nos últimos quatro anos. A nível do Distrito de Santarém, durante o mesmo período, esta medida envolveu investimentos públicos superiores a 350 mil euros, abrangendo 26 clubes e associações de 12 concelhos (Alcanena, Almeirim, Benavente, Chamusca, Coruche, Entroncamento, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha).
Além daquela individualidade, marcaram presença na cerimónia, o Director Regional do Desporto de Lisboa e Vale do Tejo, António Moreira, e o Adjunto do Governador Civil, Luís Ferreira.
---------------------------------------