quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Política

Distrital do PSD quer que a Direcção Nacional clarifique a decisão da escolha de candidatos a deputado pelo distrito de Santarém

Numa reunião realizada esta terça-feira, a Comissão Política Distrital de Santarém do PSD definiu que no futuro sejam definidas as regras para as escolhas dos candidatos a deputado. Esta decisão tem a haver com o facto de Miguel Relvas ter sido preterido pela Direcção Nacional para cabeça de lista pelo círculo de Santarém, conforme tinha sido definido pela Direcção Distrital. Sabe-se que a líder do partido, Manuela Ferreira Leite impôs o nome de Pacheco Pereiro para encabeçar a lista.
Num comunicado emitido, a distrital daquele partido refere que há que “assegurar que, no futuro, o PSD tem – obrigatoriamente – de clarificar, através dos seus estatutos ou regulamentos, esta metodologia da selecção de candidatos a deputado”. E acrescentando ainda que é urgente clarificar qual é o papel das distritais e da liderança nacional do partido na selecção e decisão final.
No comunicado o Presidente da Distrital, Vasco Cunha, refere que com a discussão do assunto na reunião de terça-feira, dá-se o caso por encerrado, “propondo-se contribuir para a vitória eleitoral do PSD nas próximas legislativas e autárquicas”.
-----------------------------------------