quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Política

Câmara de Santarém vai atribuir medalha de Ouro a José Sócrates

A Câmara Municipal de Santarém vai atribuir a medalha de Ouro da cidade a José Sócrates, quando for assinado o protocolo que passa o convento de S. Francisco para a posse da autarquia, noticia a agência Lusa. O acto poderá ocorrer na próxima semana aquando da assinatura do protocolo sobre o convento.
O Presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, disse hoje à Lusa, que a decisão foi tomada na reunião do executivo camarário e que a mesma foi aprovada por unanimidade.
Recorde-se que a autarquia também já atribuiu a medalha de Ouro ao Presidente da República, Cavaco Silva, aquando das comemorações do Dia de Portugal. Na altura, Moita Flores afirmou que não olha a «barreiras políticas ou preconceitos para propor que quem trata bem Santarém saia de Santarém com uma grata memória».
Diz Moita Flores, que a resolução «em três meses» de um problema que se arrasta há mais de 100 anos e a entrega a Santarém de um monumento que é uma «jóia da arquitectura» justificam a mais alta distinção do concelho a José Sócrates.
-------------------------------------------------