domingo, 13 de abril de 2008

Recordações da Minha Infância - Memórias

…está na minha rememoração, as idas com minha mãe no verão ao Rio Alviela. Enquanto ela e outras mães, lavavam a roupa nas águas cristalinas de então, nós os meninos tomávamos uma “banhoca”, brincando com as rãs.
Era lindo, ver a brancura da roupa, enxugando ao sol nos relvados verdejantes das margens do Alviela.
Nas noites frias de Inverno, ficava feliz sentado ao lume na chaminé, entre os meus pais.
Enquanto nos aquecíamos, o pai, contava alguns contos e a mãe, assava nas brasas, algumas bolotas ou castanhas.
Nas tardes de Domingo, meu pai, “vaidoso”, levava-me a passear na velha bicicleta, pelas estradas da região em má conservação. Recordo as dores que na altura sentia, quando a “pasteleira” passava por um buraco mais profundo, ou saltava por cima de uma pedra mais sobressaída, nas estradas tortuosas do concelho e arredores!….
.............................................................................................................................................
in "Meio Século de Vida" - Memórias
A. Anacleto