terça-feira, 29 de abril de 2008

Espaço Poético...

Quadras Soltas
"Se teus olhos falassem"

Se teus olhos falassem
Corria o Alviela em sossego
Louriceira, se eles contassem
P´ra nós aquele segredo

--------------------------------------

Se teus olhos falassem
Minha alma sentia amor
Se os meus também falassem
Aceitavas o meu doce amor

--------------------------------------

Se teus olhos falassem
Como orquestra melodiosa
Diriam querida Louriceira
Que és a terra mais formosa

--------------------------------------

Se teus olhos falassem
Tinham muito que dizer
Quando as festas da Louriceira
Eram de alegria e prazer

-------------------------------------

Se teus olhos falassem
Das saudades que em ti vão
Talvez só a mim contasses
As mágoas do teu coração

-------------------------------------

Se teus olhos falassem
As saudades que sentes
Talvez só a mim contasses
As mentiras que vão nas mentes

-------------------------------------

Se teus olhos falassem
Dirias como a vida era bela
Se os verdes anos voltassem
Ao nosso rio Alviela

------------------------------------

Se teus olhos falassem
Te pedia com boa maneira
Meu amor vem
Às festas da Louriceira

-----------------------------------------------------
in "Uma Aldeia... um Rio... um Santo" - Quadras Soltas
Autor: A. Anacleto