quarta-feira, 30 de abril de 2008

Espaço Poético...

Quadras Soltas
“Em Louriceira Vi Meu Amor...”

Em Louriceira vi meu amor
Numa rua muito sossegada
Quando a lua aparece
Vejo a minha namorada

-------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
A cantar uma melodia
Eu disse-lhe com fervor
És uma santa… Maria

-------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Contemplando o firmamento
Transmiti-lhe o amor
Contido no meu sentimento

-------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Numa noite de magia
O frio fez-se em calor
E a noite em dia

------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Junto ao adro passar
Que quadro mais bonito
Meu amor e o luar

------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Algures numa rua
Tem um enorme valor
A doce luz que vem da lua

------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Numa noite de tristeza
Lembro com saudade meu amor
Quando vi a tua beleza

------------------------------

Em Louriceira vi meu amor
Bela com suas melenas
O Alviela corria com fulgor
Entre margens serenas
..............................................................................
in "Uma Aldeia... um Rio ...um Santo" - Quadras Soltas
Autor: A. Anacleto