sexta-feira, 18 de abril de 2008

Épocas de Outrora...



..................................................................
Nas imagens reproduzidas, estão os personagens que constam nos excertos do livro “Meio Século de Vida – Memórias” que o autor tem vindo a reproduzir neste espaço.
São quatro jovens, nascidos nos finais da década de quarenta. Fizeram a adolescência n a década de sessenta. Década, na qual, se deram enormes e importantes transformações sociais na Europa e no mundo em geral, tal como, as lutas estudantis e operárias em Paris (1968). No campo musical, surgiram enormes grupos pop, dos quais destacamos os Beatles, Roling Stones, Doors e outros. Por cá, destacamos os Sheikes, Gatos Negros, Conchas e Conj. Académico de João Paulo.
Temos consciência, que contribuímos, para transformações profundas nos preconceitos que até então existiam, como exemplo o namoro à porta, à janela ou ao postigo da habitação dos pais da futura noiva, ou não ser permitido o beijo (símbolo do amor) em público.
Sempre namorámos em casa das nossas namoradas, (hoje nossas esposas) e beijámos com respeito e dignidade as nossas amadas.
Lutámos pela extinção e vencemos no preceito, do “dançar à distância” nos bailaricos populares da terra. Vestimos as nossas primeiras calças de ganga, que deram mais força à nossa frutuosa “rebeldia”!
..............................................................................
A. Anacleto