sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vida Autárquica

Município de Ourém vai investir 8,3 milhões de euros em obras na freguesia de Fátima

O investimento que a Câmara de Ourém vai fazer na freguesia de Fátima incide substancialmente na requalificação do parque escolar e na requalificação de dez das principais vias de acesso e internas de Fátima, com um custo total de 8 milhões e 300 mil euros.
O centro escolar Beato Nuno, vai arrancar em breve, o centro escolar da Cova da Iria, a requalificação da Estrada de Minde, que já foi iniciada, a requalificação da estrada Ourém - Fátima e da estrada da Ortiga, são alguns dos projectos apresentados.
Referente à requalificação urbana da cidade de Fátima, o município anunciou a requalificação urbanística e arranjos nas seguintes vias localizadas no interior de Fátima: Rua Colégio de S. Miguel; Rua Arcanjo S. Miguel; Rua Anjo de Portugal; Rua S. José; Rua da Sagrada Família; Rua de Santa Isabel e Rua Moita Martinho.
Referente a vias de acesso a Fátima, a autarquia anunciou intervenções que passam pela colocação de esgotos, rede de águas, rede de telecomunicaçoes e pavimentação viária, nas seguintes vias: EN 356 que liga Ourém a Fátima; EM 559.1057.1058 – estrada da Ortiga e EN360 – estrada de Minde, que além destas infra-estruturas se incluirá uma ciclovia. A requalificação urbana da vila de Fátima fica orçada em mais de 4,7 milhões de euros.

Câmara assume obras no Aeródromo da Giesteira

Vítor Frazão informou que a pista da Giesteira, local onde se prevê futuramente a instalação do Aeródromo Regional de Fátima, foi alvo de uma vistoria que apontou para a necessidade de relocalização dos postos eléctricos da pista e existência de um acesso independente para combate a incêndios. O presidente da Câmara Municipal de Ourém revelou ainda que a autarquia “vai assumir essas responsabilidades”, numa obra cujo valor será de cerca de 25 mil euros.
----------------------------------------------