sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sociedade

Alcanena: 35º Aniversário da "Revolução dos Cravos" - 25 de Abril

Para assinalar o 35º aniversário do 25 de Abril, A Câmara Municipal Alcanena vai assinalar o 35º Aniversário da Revolução dos Cravos com um programa de tributo ao “Poeta de Abril” – José Carlos Ary dos Santos.
Assim, amanhã dia 25 de Abril, pelas 21h30m, no Cine Teatro S. Pedro subirá ao palco QuimZé Lourenço e uma nova e consagrada geração de músicos portugueses que vão interpretar canções históricas como “Desfolhada Portuguesa”, “Canção de Madrugar”, “Cavalo à Solta”, “Tourada”, “Estrela da Tarde”, “Lisboa Menina e Moça”, o “Homem das Castanhas”, “Os Putos” e outras, que o poeta escreveu e foram cantadas por intérpretes da música português de qualidade.
Além daquele espectáculo, há outras actividades que a autarquia delineou para assinalar a data histórica da democracia portuguesa.
O início das comemorações está marcado para as 10:00h, nos Paços do Concelho, com o Içar Solene da Bandeira, Guarda de Honra pelos Bombeiros Municipais de Alcanena, Solta de Pombos e distribuição de cravos.
Também à mesma hora, na Praça 8 de Maio, decorrerão as actividades da Manhã Infantil e Desportiva, iniciativa dedicada aos mais novos que reúne um vasto rol de actividades, tais como corrida infantil, jogos tradicionais, corrida de sacos e ateliês.
A Sessão Solene Pública Comemorativa do 25 de Abril terá início às 11:30h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, contando com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal Alcanena, do Presidente da Assembleia Municipal de Alcanena e representantes dos vários grupos políticos com assento na Assembleia Municipal.
-----------------------------------------