quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sociedade


<>

Imagem:A.Anacleto
----------------------------------
“Rosa Brava” terminou com Parada Militar em Torres Novas

Mais de um milhar de militares da Brigada Mecanizada do Exército sediada em Santa Margarida e Adidos Militares espanhóis desfilaram esta tarde na Avenida Dr. João Martins de Azevedo na cidade de Torres Novas. Estiveram presentes além de outras individualidades civis e militares o Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas e o Vice-Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, Mário Oliveira Cardoso.
Noé Agostinho, comandante da Brigada Mecanizada do Exército fez um agradecimento ao presidente da Câmara, António Rodrigues, pela colaboração prestada pela autarquia na realização do exercício “Rosa Brava” e à população torrejana a forma calorosa como acolheram os militares: “Desde o primeiro momento que os serviços da Câmara nos apoiaram. Sem essa colaboração, este exercício, nos moldes que decorreu, não teria sido possível”, afirmou aquele hierárquico militar.
A Brigada Mecanizada do Exército esteve instalada em Torres Novas, de 24 a 30 de Abril, para efectuar uma operação militar com o objectivo de sensibilizar os jovens para, no futuro, incorporarem na carreira militar, assim como terem maior aproximação à população.
A população teve possibilidades durante este período, visitar uma exposição de material pesado, que esteve parente nos terrenos junto ao Viaduto de Rio Frio e ficar a conhecer um pouco mais o exército.
------------------------------------