segunda-feira, 20 de abril de 2009

Economia

Foi dado à Administração da Drink-IN vinte e cinco dias para apresentar plano de recuperação da empresa

Os credores da empresa Drink-In, que detém a marca de cervejas Cintra, aprovaram no Tribunal de Santarém durante a primeira assembleia de insolvência da empresa, esperar até ao próximo dia 15 de Maio para que a actual administração da empresa apresente um plano de recuperação.
Foi apresentado uma proposta do administrador de insolvência, nomeado pelo tribunal, caso a administração da Drink-In não apresente um projecto ou manifeste a intenção de o não fazer, será então cessada a actividade da fábrica localizada em Santarém e vendido o património para pagar as dívidas que ascendem a um total de 82 milhões e 900 mil euros.
O administrador de insolvência, Jorge Seiça Calvete, disse na assembleia de credores realizada hoje, segunda-feira, que está crente que a administração da empresa vai apresentar um plano (que permita manter a empresa em laboração) e que há condições para viabilizar a fábrica. Até lá mantêm-se em funções os actuais administradores da Drink-In e a fábrica continuará a laborar. Aquele administrador realçou ainda que a actividade neste momento está a ser assegurada com o apoio da banca, nomeadamente através do BCP que é um dos maiores credores.
--------------------------------