quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vida Laboral

Esclarecimento

Um grupo de trabalhadores no activo da empresa Fleximol, enviou-nos um "reparo" relacionado com a notícia publicada nos órgãos da comunicação social, inclusive, publicada também no nosso órgão no passado dia 26.01.2009, sobre o assunto “Trabalhadores da empresa Fleximol reuniram com líder parlamentar do PCP”.
Teor do "reparo":
(…) Vimos por este meio esclarecer a falta de veracidade dos factos, publicada na notícia em anexo enviada. É com muito espanto vermos um jornal com prestígio publicar uma notícia sem averiguar a veracidade dos factos com os trabalhadores no activo e pelo qual exigimos um pedido de desculpas pela publicação da mesma.(…)
(Subscrevem um grupo de sessenta e oito trabalhadores da empresa Fleximol)
--------------------------------
Nota: A notícia publicada no passado dia 25.01.09, está relacionada com a informação verídica do que se passou no encontro entre o líder parlamentar do PCP e os setenta e três trabalhadores da empresa Fleximol que foram colocados em lay-off. A notícia também refere declarações de um dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos, aquando do encontro.
Se porventura, nos for enviado qualquer comunicado oficial daquele grupo de trabalhadores no activo com solicitação de publicação para esclarecimentos reais da situação da empresa, publicaremos o mesmo na íntegra, aliás como é nosso timbre em termos de comunicação de utilidade pública.
O nosso lema é informar com verdade...
.............................................................
A.A.