terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Crise - Despedimentos

A Sonae Indústria vai despedir 42 dos 130 trabalhadores das fábricas da Móvelpartes em Paredes e Alcanede para "garantir a viabilidade" da empresa,

A Sonae Indústria vai proceder a um despedimento colectivo de 42 dos 130 trabalhadores das fábricas da Móvelpartes localizadas em Paredes e Alcanede a fim de "garantir a viabilidade" da empresa, disse hoje à Lusa fonte do grupo.
A responsável de comunicação da Sonae Indústria disse que a medida faz parte de um "processo de reestruturação" em curso para "garantir a viabilidade" da Móvelpartes e a "manutenção da maioria dos postos de trabalho", face ao "grande decréscimo" do mercado do mobiliário.
O objectivo é "optimizar a capacidade das duas fábricas" da empresa em Alcanede, concelho de Santarém e em Vilela no concelho de Paredes, concentrando na primeira a produção de mobiliário e na segunda a produção de perfis e molduras.
Sem especificar em concreto quantos trabalhadores serão despedidos em cada uma das fábricas, a mesma fonte adiantou apenas que serão "muitos mais na unidade de Paredes do que de Alcanede". "Mas não vamos encerrar nenhuma das unidades", frisou.
--------------------------------
A.A.