quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sociedade



Imagem: A. Anacleto
....................................
Empresa Centenária de Alcanena com salários em atraso

A administração da empresa centenária “Constantino Mota – Motalca”, está à beira de apresentar a insolvência da empresa.
Contactados alguns trabalhadores à saída da empresa, estes dizem que a situação económica se tem vindo a degradar há alguns anos.
Chegaram a trabalhar mais de três centenas neste sector empresarial de curtumes na sede do concelho de Alcanena. Hoje, por lá vão resistindo cerca de uma centena.
Apesar de estarem com dois meses de salários em atraso, os trabalhadores estão dispostos a lutarem pelos seus direitos, em caso de falência da empresa. No entanto, afirmam que estão conscientes para continuarem a laborar, já que será mais um dano no campo social e económico da região de Alcanena.
Isidro Semião, trabalhador mais antigo da empresa com mais de quarenta anos de trabalho naquele unidade industrial, afirmou-nos que «sente mágoa quando olha as instalações da empresa e recorda os tempos áureos de décadas longínquas quando dava prazer trabalhar naquela casa», - hoje, «praticamente não há trabalho nem palavras para os trabalhadores», acrescentou.
Os trabalhadores vão apresentar um pré-aviso de greve com início na próxima terça-feira.
...................................
A.A.