sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vida Autárquica

Independentes de Alcanena (ICA), aprovam Orçamento e Plano da Câmara para 2009

Ontem, em reunião camarária, os Independentes do Concelho de Alcanena (ICA) que têm a maioria no executivo camarário, aprovaram sózinhos as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2009. PS e PSD, não se reviram no documento, por o considerarem pouco claro. Não marcou presença na reunião o Presidente da Autarquia, tendo a mesma sido dirigida pelo Vice-Presidente. Na votação, os três independentes votaram a favor, e os dois vereadores do PS e a vereadora do PSD votaram contra. Valeu o voto de qualidade do Vice-Presidente Eduardo Marcelino que desempatou a votação, a favor da viabilização do Orçamento e do Plano.
O Orçamento, apresenta um valor total de 21 milhões e 425 mil euros, mais cerca de 5 milhões de euros do que o orçamento deste ano de 2008. O mesmo, contabiliza verbas que serão encaixadas pela autarquia no âmbito da contratualização de diversas obras que serão comparticipadas.
Das obras encaixadas, entre outras, consta a repavimentação da estrada de Minde para Vale Alto, a beneficiação da estrada que liga Moita (Malhou) a S. Pedro e a construção de dois centros escolares em Alcanena e em Minde.
..............................................................
A. A.