sábado, 27 de dezembro de 2008

O Tempo



Prepare-se para uma passagem de ano chuvosa e com frio

O tempo vai manter-se chuvoso e o céu muito nublado até final do ano, prevendo-se uma subida das temperaturas mínimas no domingo disse fonte do Instituto de Meteorologia, à agência Lusa.
Amanhã, domingo, o céu vai estar geralmente muito nublado com períodos de chuva mais frequentes até ao fim da manhã, especialmente nas regiões do Centro e do Sul, onde o vento será em geral fraco do quadrante sul, e moderado forte (30 a 50 Km/h) nas terras altas, com rajadas até aos 90 km/hora, tornando-se moderado de sul. A temperatura mínima subirá um pouco e haverá neblina ou nevoeiro matinail.
Para segunda-feira, prevê-se continuação de céu muito nublado, com períodos de chuva fraca, aumentando de intensidade e frequência para o fim do dia no litoral Norte e Centro. O vento estará fraco de sueste, registando-se pequena subida das temperaturas máximas, com neblina e nevoeiros matinais.
Terça-feira, o céu continuará muito nublado, com períodos de chuva até ao início da manhã e para o fim do dia, mais frequentes no litoral Oeste. Vento fraco a moderado de sueste, soprando temporariamente moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas. Deverá ocorrer uma pequena subida das temperaturas máximas, neblina ou nevoeiro matinais.
Na quarta-feira, último dia do ano, o Instituto de Meteorologia prevê a continuação de céu muito nublado, vento moderado de sueste, soprando forte no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas. Deverão registar-se períodos de chuva ou aguaceiros e pequena descida das temperaturas máximas.
No primeiro dia do ano, há previsão de continuação de céu muito nublado, vento fraco a moderado de sueste, períodos de chuva e aguaceiros, mais prováveis nas regiões Centro e Sul.
...........................................................
Fonte: INMG
...........................................................
A.A.