quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Desporto - Ciclismo

Cartaxo já não vai ter equipa de ciclismo profissional na próxima época

O projecto da equipa profissional Cartaxo-Capital do Vinho não foi concretizado, ficando o mesmo adiado. O mesmo vai ser redimensionado para os escalões de elites e sub-23, disse o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.
Não conseguimos o financiamento para concretizar o projecto de dimensão financeira maior, na ordem dos 270 mil euros. Esse sonho maior fica adiado, eventualmente para 2010, se as actuais circunstâncias económicas e financeiras melhorarem”, afirmou à Agência Lusa Paulo Caldas.
O abandono do projecto profissional fica a dever-se ao “retraimento dos patrocinadores” e uma atitude “sensata e ponderada” do município, que, “caso reforçasse o apoio, estaria, não no fio da navalha, mas a trabalhar sem rede alguma”, referiu o autarca.
“Para avançar com a equipa e daqui a dois ou três meses estarmos perante situações de ordenados em atraso é preferível redimensionar o projecto”, frisou Paulo Caldas, acrescentando que equipa de elites e sub-23 terá um orçamento na ordem dos 120 mil euros e a autarquia financiará cerca de “um quarto desse montante”.
.........................................
A.A.