terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Sociedade

Encontrado corpo do militar desaparecido no Rio Zêzere
O corpo do militar que desapareceu hoje no rio Zêzere foi encontrado por uma equipa de mergulhadores cerca das 19:20, disse fonte da Protecção Civil à Agência Lusa.
O militar, da Escola de Tropas Aerotransportadas de Tancos (ETAT), desapareceu ao princípio da tarde de hoje, quando participava num exercício junto às margens do Rio Zêzere, no concelho de Vila Nova da Barquinha.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova da Barquinha, Carlos Alberto, disse à Agência Lusa que o corpo foi encontrado no leito do rio Zêzere, a montante do local onde antes havia sido encontrada a mochila do militar, que ficou presa num pilar da ponte da A23.
O comandante adiantou que o rio hoje estava “muito baixo”.
O militar participava num exercício de final de curso, tendo entrado no rio “sem autorização”, segundo o comandante da ETAT.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse à Agência Lusa que, além dos militares envolvidos nas buscas, a operação envolveu 32 elementos, 11 dos quais mergulhadores, das corporações de bombeiros de Constância, Barquinha, Abrantes, Tomar e Torres Novas e da Força Especial de Bombeiros (Canarinhos).
--------------------------------------------------------------------