quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ensino

Santarém: Escola fechada a cadeado após acidente com duas crianças
A escola de primeiro ciclo dos Combatentes, em Santarém, foi fechada a cadeado durante a noite, uma forma de protesto assumida por alguns pais depois de quarta-feira duas crianças terem caído nas escadas.
Os pais atribuíram os acidentes à falta de pessoal auxiliar, pelo que alguns deles decidiram fechar a escola em forma de protesto, disse à agência Lusa uma das mães.
Madalena Mena disse à Lusa que quarta-feira apenas se encontravam duas auxiliares numa escola que além do primeiro ciclo tem valência de jardim-de-infância e é frequentada por 140 alunos.
Contactada pela Lusa, a vereadora da Câmara Municipal de Santarém com o pelouro da Educação, Luísa Féria, afirmou que o que aconteceu quarta-feira foi “um acidente escolar que pode acontecer em qualquer escola”.
Segundo a responsável, a falta de pessoal auxiliar na quarta-feira foi “uma situação pontual”, já que coincidiu faltarem três funcionárias das seis existentes na escola, duas delas por baixa médica.
A escola tem quatro funcionárias colocadas pela autarquia e duas no âmbito dos programas de ocupação do Centro de Emprego, disse, adiantando que o agrupamento de escolas Alexandre Herculano já havia feito deslocar uma funcionária de outra escola para colmatar a falta pontual existente nos Combatentes.
A PSP foi chamada à escola para abrir os portões e permitir o normal funcionamento da escola, adiantou.
-----------------------------------------------------------------------------------