sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Certames

CNEMA recebe feira de aves e animais de companhia
O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe este fim de semana a Avisan, Feira de Aves e Animais de Companhia, certame que, entre outros animais, acolhe mais de 500 cães e 150 gatos.
Entre as numerosas exibições de animais previstas contam-se a 18ª Edição da Exposição Canina Nacional de Santarém (sábado) e o concurso para a 12ª Exposição Canina Internacional (domingo), durante os quais serão atribuídos vários “grandes prémios” - Jovem Promessa, Melhor Reprodutor, Melhor Veterano ou Melhor Exemplar de Raças Portuguesas.
Este ano o certame acolhe a 1ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém, iniciativa que reúne cerca de 150 exemplares de diferentes raças, e ainda a Taça de Portugal de Agility, que reúne “os melhores e mais experientes cães nos saltos e contornos de obstáculos”.
Realiza-se ainda a 2ª Exposição Nacional de Pombos de Desporto, a 15ª Expoaves, Shows de Araras, 6ª Exposição de Hamsters, 10ª Exposição Nacional do Gloster de Portugal, 5º Show Nacional do Periquito Ondulado, Exposição de Coelhos Anões, 22ª Exposição Nacional de Porquinhos-da-Índia, entre muitas outras.
----------------------------------------------------------------------