sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ensino


Instituto Politécnico de Santarém adere ao Erasmus Centro
O Instituto Politécnico de Santarém (IPS) anunciou hoje a decisão de integrar o consórcio Erasmus Centro na candidatura à realização de estágios profissionais dos seus alunos em empresas da Europa no próximo ano letivo.
O presidente do IPS, Jorge Justino, afirmou hoje que o instituto decidiu incluir um consórcio que já estava a formar localmente e que envolve nove instituições da região (entre autarquias e empresas) no Erasmus Centro, aquele que no presente ano letivo “mais beneficiou de financiamento europeu”.
O presidente do IPS sublinhou que a integração no consórcio, que reúne sete institutos politécnicos do Centro, dá outra dimensão a um projeto que promove a mobilidade dos alunos, neste caso dando oportunidade de realização de estágios profissionais em empresas.
O IPS leva consigo as câmaras municipais de Santarém, Rio Maior e Cartaxo, a TagusValley e as empresas agrícolas Quinta da Alorna e Companhia das Lezírias, a Jortejo (comunicação social) e a tecnológica Glintt, que se disponibilizaram para proporcionar estágios a estudantes de outros países, disse.
O IPS pertence à associação que integra oito politécnicos da região Centro do país, designada por Politécnica, que, frisou Jorge Justino, “representa mais de 50 por cento dos politécnicos do país”.
Esta associação está já a desenvolver atividades de formação e investigação, estando a apostar fortemente no ensino à distância para países de língua oficial portuguesa, afirmou.
 ---------------------------------------------------------------------------------------