quinta-feira, 15 de maio de 2008

Solidariedade Social!...

O distrito de Santarém vai ter mais três creches, dois lares de idosos e um jardim-de-infância

Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social assinou ontem em Assentis, concelho de Torres Novas, protocolos de colaboração financeira com três instituições sociais, que irão possibilitar a construção de três creches, dois lares de idosos e um centro de dia.
O Centro de Bem Estar Social da Serra de Santo António do concelho de Alcanena vai ter financiamento de meio milhão de euros para a construção de uma creche para englobar 28 crianças, um lar com capacidade para 30 idosos e um centro de dia para 25 utentes, num investimento total de 1,2 milhões de euros.
O Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Purificação, em Assentis -Torres Novas vai ter um lar de idosos para 33 utentes e uma creche para 24 crianças, o qual pretende ser uma realidade dentro de 21 meses, de acordo com a estimativa do Governo, que comparticipou com 440 mil euros num projecto que custará no total 800 mil.
Também o jardim de infância de São Pedro -Torres Novas irá ser contemplado com 140 mil euros de financiamento público para a execução de uma nova creche que albergará 33 alunos e cujo total de investimentos ascende a 540 mil euros.
O Governo já aprovou 27 candidaturas de investimento no distrito, no âmbito da segunda fase do programa PARES, possibilitando que 807 utentes possam usufruir de quatro novos centros de dia, 13 creches, cinco lares e cinco serviços de apoio domiciliário, além de um lar residencial para deficientes e uma residência autónoma.
O investimento total destes projectos são de 9,5 milhões de euros, dos quais cinco milhões serão comparticipados pelo Estado.
-----------------------------------------------
A. Anacleto