domingo, 4 de maio de 2008

Espaço Poético...

Quadras Soltas
“Em Louriceira Me Embalei…”

Em Louriceira me embalei
Grande mãe me criou
Pois muito daquilo que sei
Foi ela que me ensinou

------------------------------------

Em Louriceira me embalei
Sinto o calor da tua mão
E a ternura que encontrei
A bailar em meu coração

------------------------------------

Em Louriceira me embalei
Dividido quando estive fora
Saudoso dela fiquei
Medroso não fui embora

------------------------------------

Em Louriceira me embalei
Ao som de uma guitarra
A uma poetisa eu falei
Numa bela noite de farra

------------------------------------

Em Louriceira me embalei
Pois dela meu berço fiz
Cresci e por cá fiquei
E nela deitei raiz

------------------------------------

Em Louriceira me embalei
Há muitos anos atrás
Assim que nasci, chorei
Para viver num mundo em paz

------------------------------------
in "Uma Aldeia ...um Rio ...um Santo"
A. Anacleto