sexta-feira, 2 de maio de 2008

Desporto - Futebol

Desporto "especial e à maneira..."!
Suspensos 26 jogadores do Alcanenense e do União de Almeirim
------------------------------------------------

Doze jogadores do Atlético Clube Alcanenense e 14 jogadores do União Desportiva de Almeirim foram punidos pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém com penas entre os quatro e os seis jogos de castigo na sequência das cenas de violência verificadas no final da partida U. Almeirim- Alcanenense, disputada no último domingo, para o apuramento de campeão da I Divisão Distrital. Foram também punidos técnicos e dirigentes. O resultado final do jogo foi um empate a uma bola.
Dia 30 de Abril a Associação divulgou o mapa de castigos. Além dos quatro jogos de suspensão aplicados a 12 jogadores do Alcanenense, deliberou-se ainda a suspensão preventiva e abertura de processo disciplinar ao treinador e presidente dos alcanenenses, José Torcato, bem como ao dirigente Alexandre Coutinho.
O União de Almeirim foi ainda mais punido pelo Conselho de Disciplina da Associação. Dos 14 futebolistas punidos, dois vão estar afastados dos relvados em seis partidas, Pedro Rodrigues e José Silva. Os restantes 12 foram castigados com quatro jogos de suspensão.
Nos almeirinenses foram ainda multados os dirigentes João Xavier Pinto e António Fragoso, ambos com 50 euros e 20 dias de suspensão, e suspenso preventivamente com abertura de processo disciplinar o também dirigente João Carlos Pereira.
O treinador Leonel Madruga também ficou a arder, depois de ter sido expulso durante o jogo. Além da suspensão preventiva e processo disciplinar aberto, terá de pagar 150 euros de multa e fica fora dos relvados com um mês de suspensão.
-----------------------------------------------------
Fonte: Jornal "O Mirante" - edic. online - 02.05.08