quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vida Laboral

Empresa João Salvador pagou salário de Abril e trabalhadores não entraram em greve

A construtora João Salvador, de Tomar, pagou ontem terça – feira, os salários de Abril, pelo que os trabalhadores decidiram não avançar com a greve por tempo indeterminado com início marcado para hoje.
Manuel Castelão, da direcção da União dos Sindicatos de Santarém (USS/CGTP-IN) e do Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários, disse à agência Lusa que a empresa entregou os cheques relativos aos salários de Abril ao final do dia de terça-feira, dando cumprimento ao compromisso que havia assinado no passado dia 04 com os trabalhadores.
Segundo disse, ao início da manhã ainda houve alguma perturbação, porque alguns dos trabalhadores que foram ao banco para levantar os cheques foram informados de que estes não tinham provisão, situação que foi resolvida depois de diligências da direcção financeira da empresa.
Aquele dirigente sindical, adiantou ainda que, os sindicatos vão procurar hoje obter um acordo para o pagamento do salário de Maio e do subsídio de Natal, que ainda estão em atraso.
"Vamos ver se a situação na empresa normaliza, que é o que todos desejamos", disse Manuel Castelão.
----------------------------------------