domingo, 21 de junho de 2009

Política

Jerónimo de Sousa defende novo hospital a sul do distrito de Santarém

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, defendeu ontem em Santarém, a construção de um hospital a sul do distrito.
Existe uma prioridade no reforço dos cuidados de saúde no distrito, por esse motivo é premente a construção dum novo hospital, o qual é um dos principais projectos defendidos na candidatura liderada por António Filipe, cabeça de lista da CDU às eleições legislativas pelo círculo de Santarém, que foi ontem apresentada num hotel na capital do distrito. Na lista de candidatos, apenas se conhecem mais dois nomes, João Madeira Lopes, advogado de Santarém e vice-presidente da Associação Intervenção Democrática, e Liliana Barroso de Sousa, uma professora de 29 anos natural de Coruche e presidente da Assembleia de Freguesia do Couço. A apresentação da lista completa está agendada para o dia 5 de Julho no Arripiado, concelho da Chamusca.
António Filipe, defende que as questões da saúde e da falta de médicos de família em vários pontos do distrito é uma situação preocupante e defende a construção de um novo hospital. A mesma posição é defendida pela candidata Liliana Sousa que, declarou à Agência Lusa, que algumas populações do seu concelho, da margem sul do Sorraia, “ficam a mais de uma hora” de distância do hospital de Santarém.
António Filipe tem sido candidato habitual da CDU por Lisboa mas tem ligações familiares em Alcanena, vila na qual, passou parte da infância em casa dos avós.
-----------------------------------------------