sábado, 6 de junho de 2009

Política

Rui Baleiras, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional garante em Alcanena, aprovação de 24 por cento do QREN

Rui Baleiras, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, afirmou ontem em Alcanena durante o discurso integrado na assinatura do Protocolo para Reabilitação do Sistema de Alcanena, que está garantido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) "compromissos com os projectos concretos" de cerca de 24 por cento do orçamento total dos 21 mil milhões de euros.
O secretário de Estado. contradisse, que a ideia de que os fundos comunitários "estejam paralisados" e afirmou que "estão a ser levantadas monstruosas falsidades sobre os responsáveis do QREN, mentiras caluniosas que urge desmentir", acrescentou.
Rui Baleiras, respondia a críticas feitas durante esta semana pela oposição, sobre a alegada baixa taxa de execução do QREN.
Aquele membro do governo, mais afirmou, que já estão apresentados e aprovados projectos que perfazem cerca de cinco mil milhões de euros, (cerca de 24 por cento) do valor total do QREN para o período de 2007-2013, acrescentando ainda, que destes cinco mil milhões de euros, cerca de 800 milhões já terão sido pagos às entidades que se candidataram e os restantes aguardam projectos quê sejam executados e pagos pelas entidades beneficiárias para posteriormente serem reembolsadas.
-------------------------------------