quinta-feira, 11 de junho de 2009

Ensino e Educação

Instituto Politécnico de Tomar com rótulo de excelência a nível europeu

O Instituto Politécnico de Tomar é uma das quatro universidades portuguesas distinguidas com rótulo de excelência. Além daquele instituto ribatejano, foram também distinguidas as Universidades do Minho, de Aveiro e Técnica de Lisboa. Estas instituições vão receber hoje os respectivos rótulos europeus de qualidade especiais em reconhecimento dos seus esforços no sentido de facilitar aos estudantes a possibilidade de estudar no estrangeiro.
Foram 65 instituições de ensino superior de 16 países europeus, onde se incluem as portuguesas, que demonstraram «excelência» na aplicação do Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos (ECTS) e do Suplemento ao Diploma (DS).
Os rótulos ECTS e DS para 2009 serão distribuídos esta noite pelo Comissário Europeu para a Educação, Formação, Cultura e Juventude, Ján Figel, na presença do Vice-Ministro para os Assuntos Europeus do Ministério da Educação, da Juventude e dos Desportos da República Checa que assegura a presidência da União Europeia, Jakub Dürr.
------------------------------------------------