quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cultura e Lazer

Torre Novas vai ter "Festas da Cidade" com eventos diversificados apontados para a qualidade cultural

Este ano, as Festas do Almonda vão decorrer de 3 a 12 de Julho, no Jardim das Rosas na cidade torrejana.
O programa foi apresentado ontem, dia 2 de Junho, em conferência de imprensa, tendo António Rodrigues, Presidente da Câmara de Torres Novas, divulgado “que estas festas vão ser dignas, com qualidade, envolvendo a cidade, o rio, o castelo e a Praça, para que estas sejam as festas padrão para o futuro.” Acrescentando ainda, “ que pela primeira vez desde há algum tempo, as festas têm o seu palco definitivo, num espaço que já está concluído, e numa articulação plena entre o rio e o castelo. Queremos que os torrejanos percebam que é toda a cidade e todo o concelho que estão em festa.”
João Aidos, Director Artístico do Virgínia, fez a descrição pormenorizada do programa. Segundo disse aquele director: “Este é um programa que, mais uma vez, aposta na diferença. Procurámos trabalhar para todos os tipos de público, reunindo os mais diversos géneros musicais.”.
As Festas do Almonda 2009 apontam para a diversidade cultural, com artistas de países além de Portugal, oriundos do Congo, Argentina, Brasil, Índia, França ou Itália. O evento conta com mais de 30 acções culturais e desportivas em apenas dez dias.
------------------------------------