terça-feira, 16 de junho de 2009

Sociedade



Imagem:A.Anacleto
----------------------------------
Cavaco Silva inaugurou os novos Paços do Concelho de Ourém

No discurso proferido esta manhã em Ourém, aquando da inauguração dos novos Paços do Concelho, o Presidente da República apelou hoje a uma «utilização eficaz dos recursos escassos de que o país dispõe» e alertou que o país tem que «agarrar as oportunidades que vão surgir talvez já no próximo ano». Temos que preparar o país para o futuro «sem desperdícios, sem opulência, sem consumismos excessivos».
Para o Presidente, o grande desafio que se coloca ao país actualmente, é saber «em que condições queremos estar quando a crise económica e financeira passar», isto implica que devemos «estar bem preparados, sem desequilíbrios excessivos, com uma qualificação dos recursos humanos adequada e projectos bem preparados para depois dar o salto em frente».
O Chefe do Estado, considerou a inauguração do edifício dos Paços do Concelho de Ourém «um bom sinal para o futuro», desejando que os recursos aplicados «sirvam bem o concelho e as gentes de Ourém».
A obra foi adjudicada por 4,6 milhões de euros, mas o edifício acabou por custar cerca de 7,2 milhões de euros, devido a trabalhos a mais e à necessidade de contenção dos terrenos que decorreu da construção de dois pisos de estacionamento subterrâneo.
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, Vítor Frazão, afirmou que o município já pagou 5,8 milhões de euros e que a autarquia «honrará os compromissos perante os credores», lamentando que a candidatura ao Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas do Estado aguarde despacho há três meses.
--------------------------------