sexta-feira, 26 de junho de 2009

Locais

Torres Novas: A remodelação da Praça 5 de Outubro é inaugurada dia 2 de Julho

No próximo dia 2 de Julho, pelas 18h30, será inaugurada a remodelação da Praça 5 de Outubro em Torres Novas. António Rodrigues, diz que as obras estarão concluídas na véspera das festas da cidade. A inauguração da ”nova praça” acontece quase um século após a primeira inauguração, quando o Rei D. Manuel II, se deslocou a Torres Novas a 21 de Agosto de 1909.
O presidente da autarquia torrejana salientou que a calçada, ”é uma autêntica obra de arte”, e por isso merece ser preservada por todos. António Rodrigues, realçou ainda, que ”não basta recuperá-la, há que devolvê-la às pessoas e voltar a torná-la o coração do centro histórico”.
Para atrair público para a renovada praça, logo após as festas do Almonda, vão ser realizados vários espectáculos aos sábados, até final do mês de Agosto.
A ”nova praça" é para as pessoas e não para veículos como aconteceu nos anos antecedentes. Os estabelecimentos comerciais irão ter esplanadas e para embelezar o emblemático espaço serão colocados painéis em azulejos com desenhos dos monumentos do concelho.
O autarca exprimiu também que, no próximo trimestre, serão colocados parquímetros na zona circundante a praça, com limitação de tempo de estacionamento, fixado em meia hora.
-----------------------------------