sábado, 14 de março de 2009

Vida Laboral



Imagem: A. Anacleto
..................................
“Crise não é resultado de um vírus, mas das políticas”, afirmou Carvalho da Silva
Carvalho da Silva, Secretário-geral da CGTP, afirmou hoje nos Restauradores em Lisboa, na intervenção que encerrou a manifestação nacional que levou à capital do país, cerca de duas centenas de milhar de trabalhadores, desempregados e reformados, que a actual crise não é resultado da acção de um vírus, mas sim a expressão das práticas patronais e políticas seguidas nos últimos anos.
“A crise não é resultado de um vírus que nos contaminou. Os bloqueios a que se chama crise são a expressão dos resultados das práticas patronais e das políticas seguidas ao longo dos últimos anos”, declarou Carvalho da Silva, na intervenção.
O dirigente sindical, afirmou ainda que, para a “esmagadora maioria dos patrões”, a invocação da crise “vale para tudo”, apontando como exemplos, a “manipulação” dos horários de trabalho e o trabalho a recibos verdes.
Lembrou que este é o “ano de todas as eleições”. Carvalho da Silva acentuou a necessidade de “mudanças e rupturas”, exigiu uma “governação séria” e fez um apelo à participação nos protestos que terão lugar no 1º de Maio - Dia do Trabalhador.
-----------------------------------------------