quinta-feira, 19 de março de 2009

Política Autárquica

Moita Flores apresentou recandidatura à Câmara de Santarém

Francisco Moita Flores apresentou hoje quinta-feira a sua recandidatura pelo PSD, com estatuto de independente à presidência da Câmara Municipal de Santarém.
Num espaço de uma unidade hoteleira da cidade escalabitana, com cerca de 400 pessoas, que ouviram as explanações do candidato para uma decisão que foi muito ponderada e discutida no seio da família.
A requalificação urbana da cidade e da zona ribeirinha foram as razões que mais pesaram para a recandidatura, a par da compreensão da família, disse o candidato.
O afecto e os apelos do povo anónimo, o apoio do PSD e a inoperância de uma oposição que, na sua óptica, não tem capacidade para enfrentar os desafios emergentes ajudaram a consolidar essa posição, acrescentou Moita Flores.
Notou-se a presença de algumas figuras nacionais do partido, tais como, Passos Coelho que foi a surpresa da tarde, que fez uma intervenção, e onde foi notória a ausência do Presidente da Distrital do PSD. O Coordenador Distrital para as Autárquicas, Miguel Relvas enalteceu Moita Flores pelo que fez pela "afirmação de Santarém", alertando que as eleições não são “favas contadas”, onde apelou à mobilização do partido.
Francisco Moita Flores, emocionou-se quando subiu ao palanque a esposa para discursar. Filomena Gonçalves deu voz aos embaraços com que a família se debateu até se chegar à decisão anunciada. "Ele adora desafios, sabe vivê-los e vencê-los", afirmou a actriz, acrescentando que uma das razões para o apoio familiar foi a chuva de apelos de povo anónimo e também o facto de ver como o concelho mudou nos últimos quatro anos: "Santarém está mais bonita, mais doce, mais senhora de si", acrescentou a esposa do candidato.
Foi garantido pelo candidato Social-democrata, que até às cerimónias das comemorações nacionais do 10 de Junho que se vão realizar em Santarém, não vai realizar qualquer acção de pré-campanha nem volta a falar sobre eleições e candidaturas. "Chegou a hora de viver Santarém e construir um futuro límpido, culto e solidário", concluiu o discurso perante os aplausos da plateia que enchia a sala e onde se encontravam pessoas de todos os quadrantes políticos, inclusive a maior parte dos Presidentes de Junta de Freguesia que em 2005 foram eleitos pela CDU e entretanto se desvincularam daquela coligação política.
--------------------------------------------