sábado, 14 de março de 2009

Sociedade



Imagem:A.Anacleto
............................
O homem que esteve barricado nove horas em casa em Vale Marinhas, entregou-se à GNR

O homem que esteve barricado desde cerca das 04h00 da madrugada de hoje na sua casa em Vale Marinha, Rio Maior, foi detido cerca das 13h00, após diálogo com as autoridades policiais.
O comandante Territorial do Destacamento de Santarém da GNR, Vítor Lucas, afirmou que o indivíduo, que “provocou duas explosões, um incêndio e, eventualmente, dois disparos, um deles na sua própria viatura”, acabou por “cooperar com as autoridades”. “Veio à porta e encetou-se o diálogo e acabou por, naturalmente, permitir que os militares entrassem em sua casa”, declarou aquele agente da autoridade, acrescentando ainda que o homem possui licença para porte de armas de caça. Ficará detido no posto da GNR de Rio Maior, aguardando audiência no tribunal local, na próxima segunda-feira.
Aquele militar presume que a origem desta situação, está relacionado com “ crime de violência doméstica”.
Vítor Lucas realçou que o militar ferido durante o cerco à casa do barricado “apresenta dois ferimentos ligeiros na coxa”, tendo recebido apenas “cuidados primários” no Hospital Distrital de Santarém, tal como os dois menores que viviam com o homem, um de dez anos e outro com quatro meses.
“A mãe está bem e a bebé ainda inspira alguns cuidados”, disse Vítor Lucas, após a detenção do homem, de 56 anos.
No local, onde foi criado um perímetro de segurança em volta da habitação, estiveram mais de uma vintena de militares da GNR”, segundo afirmou Vítor Lucas, mas também o Corpo de Intervenção, os Bombeiros Voluntários de Rio Maior, assim como, elementos da Polícia Judiciária.
----------------------------