terça-feira, 24 de março de 2009

Sociedade

Comerciantes lançam petição para salvar o estacionamento no centro histórico torrejano

Tem estado a decorrer com iniciativa da Associação de Comerciantes do Centro Histórico de Torres Novas, uma petição com um abaixo-assinado para impedir a diminuição significativa de lugares de estacionamento no centro histórico da cidade. Já foram recolhidas quase sete centenas de assinaturas. A petição foi enviada ao presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, António Rodrigues, ao Governador-Civil do distrito de Santarém e à Eco-Edifica, Ambiente Infraestruturas e Construções.
Os comerciantes dizem que estão de acordo com a elaboração das obras de remodelação na praça 5 de Outubro e no estacionamento Almonda Parque, junto à Rodoviária do Tejo. No entanto, o problema é que a autarquia pretende criar uma zona pedonal na praça 5 de Outubro e reduzir essencialmente o número de estacionamentos nos dois principais parques de estacionamento do centro histórico de Torres Novas, estando previsto que os futuros estacionamentos passem a ser pagos.
No documento enviado, os comerciantes do centro histórico torrejano, pretendem a alteração ou a suspensão das obras de remodelação projectadas para a praça 5 de Outubro enquanto não seja encontrada uma alternativa de estacionamento. “Não temos dúvidas que as obras projectadas são altamente penalizadoras para o comércio local. Esta situação poderá levar ao encerramento de alguns dos estabelecimentos naquele núcleo histórico, o qual poderá trazer mais desemprego para o sector”, dizem aqueles comerciantes.
------------------------------------