terça-feira, 3 de março de 2009

Sociedade

O projecto de requalificação do troço da Estrada Minde – Vale Alto está em execução

Numa compatibilização entre projectos das Câmaras Municipais de Alcanena e Ourém permite dar o arranque à requalificação da estrada que liga Minde a Fátima.
Nesse sentido o Departamento de Obras da Câmara Municipal de Alcanena está, a elaborar o projecto de requalificação do troço que liga Minde à localidade de Vale Alto, apontando dotar aquela via de uma maior segurança para peões e veículos.
Após a aprovação da contratualização do QREN no passado mês de Dezembro e na sequência de posteriores reuniões entre as duas edilidades (Ourém e Alcanena) para concertação dos projectos a elaborar pelas duas entidades, está já em elaboração o projecto de requalificação que engloba o levantamento e reposição do pavimento e a requalificação de passeios dentro dos núcleos urbanos de Minde, Covão do Coelho e Vale Alto, bem como a requalificação do pavimento e construção de uma faixa para peões fora dos núcleos urbanos.
O projecto da parte da Câmara Alcanenense, estendem-se ao longo de 7,3 km vai permitir maior segurança aos muitos peregrinos que utilizam este troço para se dirigirem ao Santuário da Cova da Iria.
-------------------------------------------------