domingo, 1 de março de 2009

Vida Autárquica

António Mendes não se recandidata à Câmara de Constância

O actual Presidente da Câmara Municipal de Constância, António Mendes, que há 24 anos desempenha o cargo, anunciou oficialmente que não se vai recandidatar a um novo mandato nas eleições autárquicas deste ano de 2009.
“Após profunda reflexão, concluí que não devo recandidatar-me a novo mandato à presidência da Câmara”, assegurou o autarca, segundo fonte da Lusa, adiantando que a decisão “assenta em motivos pessoais mas também em razões de natureza política”.
“Saio por vontade própria, no momento que me parece ser o mais adequado, e saio com o sentimento do dever cumprido”, afirmou.
“O trabalho desenvolvido durante estes 24 anos traduziu-se em evidentes mudanças e progresso para o concelho”, considerou o histórico autarca, afirmando que, no entanto, “impõe-se a renovação”.
António Mendes, diz que “o concelho precisa que seja dada oportunidade à afirmação de novos protagonistas, uma vez que o Plano Estratégico de Constância aponta para o ano 2020, um horizonte temporal muito para lá do que eu poderia concretizar, mesmo com todo o entusiasmo e empenho”.
António Mendes disse ainda à Lusa que “na base desta decisão está uma forte razão política e que se antecipa aos efeitos de uma lei discriminatória que impõe, apenas para as autarquias, a limitação de mandatos”.
O autarca que conta com 59 anos de idade, electricista de profissão, foi eleito presidente da Câmara de Constância a primeira vez em 1985 nas listas da CDU, tendo obtido, desde então, sucessivas vitórias com maiorias absolutas.
-----------------------------------------