terça-feira, 17 de março de 2009

Ciência


Elvira Fortunato, recebe Voto de Congratulação da Assembleia da República

A Investigadora Elvira Fortunato e a sua equipa, receberam por unanimidade dos deputados da Assembleia da República “Um Voto de Congratulação”, pelo trabalho de investigação que tem vindo a realizar na área científica em Portugal.
A Cientista, oriunda de famílias da freguesia de Louriceira, concelho de Alcanena, dirige desde 1998 o CENIMAT – Centro de Investigação de Materiais da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e é desde 2007 Directora da Laboratório Associado 13N (Instituto de Nanoestruturas, Nanomolação e Nanofabricação).
O CENIMAT foi fundado pelo insigne Investigador Rodrigo Martins em 1991, que teve o mérito de ter criado todas as condições anteriores em especial na área da Microelectrónica (desde 1987), o qual permitiu alcançar o patamar de Excelência que tem hoje, sendo inclusive uma referência a nível mundial.
Na última avaliação feita por um painel de peritos internacionais na área da Ciência e Engenharia dos Materiais, o CENIMAT, obteve a classificação máxima de “Excelente”.
------------------------------------------------