quinta-feira, 26 de março de 2009

Protestos

Trabalhadores da empresa “João Salvador” pararam por salários em atraso

Um grupo de cerca 150 trabalhador da empresa de construção “João Salvador, Lda”, de Tomar, abandonou os seus postos de trabalho e encontram-se desde esta manhã paralisados em frente às instalações da empresa. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários em atraso relativos aos meses de Janeiro e Fevereiro e ainda o subsídio de Natal.
O empresário João Salvador disse ao jornal “O Mirante”, que tem feito várias reuniões com autarquias da região que são devedoras no sentido de desbloquear a situação de “asfixia económica” em que a empresa se encontra. Mas algumas câmaras, como é o caso do Entroncamento recusam, por seu lado, pagar à empresa antes das obras estarem concluídas, afirmou aquele empresário ao jornal ribatejano.
“As Câmaras não me pagam praticamente nada. Se me derem dinheiro, pago imediatamente aos trabalhadores”, afirmou, explicando que para ajudar os funcionários em maiores dificuldades “tem vindo a passar vales”. O empresário pede compreensão aos seus trabalhadores uma vez que a tomada de posição desta manhã vem agravar, ainda mais, a situação da empresa, adiantou o empresário ao jornal.
Entretanto os trabalhadores garantem que não vão trabalhar mais enquanto não forem pagos os salários que têm em atraso.
A empresa “João Salvador Lda” com sede na cidade nabantina, emprega cerca de 350 trabalhadores.
------------------------------------------------------