terça-feira, 10 de março de 2009

Política

Luís Azevedo não se recandidata em Alcanena

Conforme noticia o Jornal “O Mirante” na edição online de hoje, Luís Azevedo, actual Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, não se recandidata à presidência da autarquia, mas o ICA (Independentes por Alcanena), pelo qual foi eleito dois mandatos, não vai desaparecer.
Em 2001, Luís Azevedo, candidatou-se como independente em ruptura com o PS, partido pelo qual fora eleito no mandato anterior, disse que após 24 anos de responsabilidades autárquicas (foi vereador com pelouros nos três mandatos anteriores) "chegou o momento" de deixar o lugar "a outras pessoas com ideias novas, diferentes".
"Não gostaria de sair da política empurrado, por isso decidi sair pelo meu próprio pé", afirmou, assegurando que o movimento que nasceu em torno da sua candidatura não morreu e está a preparar a equipa que vai candidatar às autárquicas deste ano.
O autarca disse que sai da autarquia com a "consciência de dever cumprido", lamentando apenas que a situação económica dos últimos anos não tenha permitido "embonecar" o seu concelho.
"Gostaria de deixar o concelho com uma imagem diferente, mas fizemos o que tínhamos obrigação de fazer, nomeadamente no cumprimento de normas da União Europeia quanto à cobertura do concelho em saneamento e abastecimento de água" ou na construção de equipamentos nas áreas social, desportiva e cultural e na prestação de serviços, nomeadamente aos mais idosos, adiantou.
-----------------------------------------------------