domingo, 2 de novembro de 2008

Espaço Poético...

ANOITECER

Quando a noite chega
E o sono se nega
Meu corpo envolver,
Vêem aos meus pensamentos
Aqueles doces momentos,
Que nos foi dado viver.
E recordo o nosso ninho,
Onde tinha o teu carinho,
Aquele amor que me davas,
As mãos com que me afagavas,
Teus lábios aveludados,
Que beijavam com ternura,
Quanta meiguice e doçura,
Nesses teus lábios rosados!
Agora, triste, sozinha,
Lembrando tudo o que tinha
E que a má sorte levou,
Sinto o vazio que ficou
Na minha alma doente.
Tenho saudades sem fim,
E sinto-te tão presente,
Inteiro, dentro de mim.
Amor, se pudesse ver-te,
Um instante pequenino,
Não mais iria perder-te,
Voltava atrás o destino.
Juntos de novo na vida,
Aquela paixão sentida,
Voltaria triunfante.
Sermos jovens outra vez,
Ao teu lado confiante,
Com teu amor novamente,
Teria o mundo a meus pés.
Ao recordar o teu amor que me sorria
Vejo que era feliz e não sabia...!

Maria Isabel Galveias
.............................................................
BIOGRAFIA
Nascida em Alcanena, em 13 de Maio de 1942, puseram-me o nome de: Maria Isabel Galveias. Comecei a andar pela net em fins de 1999, com o nick de Lylybety, diminuitivo pelo qual meu avô me chamava.Bem depressa deixei de ser Isabel para ser Lyly, nome por que sou conhecida entre os amigos, sejam virtuais, ou reais.Só no final do Século passado, descobri em mim algum jeito para escrever. Assim, comecei por poemas simples, conforme me “apareciam”. Mais tarde derivei para os sonetos, por ser a vertente poética de que mais gosto. Editei há pouco um livro só de sonetos, e, vou editar muito em breve, um outro livro, com os meus primeiros poemas.Agradeço a todos os que tiveram a coragem de “me” ler. Agradeço principalmente ao João, a coragem de “me” dizer.

..................................................................
in site: http://www.poemar.com/Lylybety.htm
A. Anacleto