sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sociedade

Comemorações do Dia de Portugal vão realizar-se em Santarém

O Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Moita Flores, anunciou em conferência de imprensa a escolha de Santarém como palco das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
O anúncio teve lugar hoje sexta-feira, após divulgação oficial da Presidência da República, por despachos assinados no dia 26, em que nomeou como Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas o Doutor António Barreto e designou a cidade de Santarém como a sede das Comemorações deste ano.
Francisco Moita Flores anunciou a criação de uma comissão técnica, de modo a dar seguimento a todos os procedimentos necessários para que Santarém receba as Comemorações Nacionais de forma condigna, consolidando a imortalidade da nossa Terra, da nossa Pátria e da nossa Língua”.
O edil de Santarém, congratulou-se com a “distinção com que o Presidente da República honrou Santarém”, ao escolher a cidade escalabitana para sede das comemorações do dia de Portugal.
Na conferência de imprensa, o autarca adiantou ainda, que as comemorações do 10 de Junho, vão decorrer durante cinco dias, em vários pontos da cidade, nomeadamente no Campo Infante da Câmara, na antiga Escola Prática de Cavalaria, no Convento de S. Francisco, na Igreja da Graça, no Largo do Seminário e no Jardim da República.
--------------------------------------------