terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sociedade

GNR de Alcanena: Governo mantém localização inicial do novo quartel

O novo quartel da GNR de Alcanena vai ser construído à saída da vila, na estrada que liga a Pousados, freguesia de Bugalhos, cedidos pela autarquia no ano de 1998. Luís Azevedo, Presidente da Câmara Municipal, lamenta que a resposta recebida recentemente do Ministério da Administração Interna sobre a construção das futuras instalações do Quartel da GNR de Alcanena não fosse ao encontro das suas intenções. Era preferência do autarca que as actuais instalações, no centro da vila, fossem adquiridas pelo município e requalificadas. Pelo que, assim que soube da intenção do Governo em avançar com as obras no início de 2009, expôs as suas dúvidas numa carta enviada em Setembro ao ministro da Administração Interna.
Só agora teve resposta, tendo o ministério mantido a localização que inicialmente foi previsto, disse o autarca na última reunião do executivo camarário.
“Visitaram as instalações e concluiram que não têm condições adequadas para instalar o quartel da GNR”, adiantou ainda o Presidente Camarário, referindo-se à resposta da carta.
-------------------------------------------
A.A.