terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cultura e Lazer

Terça - feira de Carnaval com sol brilhante, vai trazer milhares de foliões para os desfiles da região

Com sol radiante e uma temperatura a rondar os 18 graus, esta Terça-feira de Carnaval promete enorme animação nos corsos de Nazaré, Pataias, Serro Ventoso, Santarém, Benfica do Ribatejo, Marinhais, Tomar e Samora Correia. Estes são alguns dos mais expressivos corsos carnavalescos na região, mas há mais folia noutros locais do Ribatejo e Beira Litoral. Em Samora Correia, vai haver tal como aconteceu no passado Domingo, muito samba com um milhar de figurantes e quinze carros alegóricos a desfilarem pelas ruas da vila ribatejana.
Em Santarém, centenas de figurantes animarão a tarde carnavalesca acompanhados por dezoito carro alegóricos em Santarém.
Na cidade de Tomar, o carnaval deste ano, combina nos mesmos moldes do ano passado, com um corso carnavalesco, a foliar a partir das 15h00, pelas ruas da cidade.
A cantora brasileira Simara, desfilará como Rainha do Carnaval em Benfica do Ribatejo. O desfile que tem início às 15h00, conta além da Rainha com um grupo de bailarinas a sambar nas ruas da vila.
----------------------------------