domingo, 8 de fevereiro de 2009

Sociedade

Chamusca: Água aumenta cem por cento

No concelho da Chamusca a água da rede de abastecimento público vai ter um aumento de cem por cento. É um aumento que surge no âmbito da passagem da gestão do sistema de abastecimento para a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. No entanto a câmara vai suportar parte desse aumento nos próximos três anos.
Na reunião da assembleia municipal realizada no sábado, o presidente da câmara, Sérgio Carrinho, reconheceu que o aumento é elevado. “São cem por cento de aumento que vão pesar muito nos orçamentos de muitas famílias, por isso decidimos na câmara introduzir um mecanismo compensatório, para que o aumento seja progressivo”, assegurou.
A proposta foi aprovada com uma abstenção de um deputado municipal do PS, prevendo que a câmara suporte parte do aumento durante três anos. “Vamos fazer um esforço para suportar 50% do aumento no primeiro ano, 25% no segundo ano e 12,5% no terceiro. Pensamos que é um espaço de tempo normal para que os consumidores se adaptem aos novos tarifários”, afirmou o presidente da edilidade.
------------------------------------------
A.A.