sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Desporto - Atletismo

Amanhã, Maratona e Conforlimpa discutem título europeu em Almeirim

As equipas do Maratona e da Conforlimpa, vão discutir amanhã sábado, a partir das 16 horas, na cidade de Almeirim, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.
Será a 21.ª edição da competição e é simultaneamente integrada na tradicional prova “20 Km de Almeirim” por isso, terá a distância de Meia-Maratona.
Está prevista a presença de oito equipas estrangeiras na prova, com destaque para a espanhola do Rayet Guadalajara, a francesa do ASC Francophone e a italiana do Calcestruzzi Corradini.
No entanto, parece-nos que nenhuma delas está em condições de interferir na luta entre o Maratona, actual campeão europeu, e a Conforlimpa, que alguns meses depois se sagrou campeã nacional.
O Maratona deverá fazer alinhar Rui Pedro Silva, Ricardo Ribas, José Rocha, José Maduro, Hermano Ferreira e Nuno Costa.
Enquanto que a Conforlimpa deverá escolher seis atletas de entre os seguintes sete: Eduardo Henriques, Luís Jesus, Luís Feiteira, Paulo Gomes, Licínio Pimentel, José Ramos e Alberto Chaíça.
O italiano Stefano Baldini, campeão olímpico da maratona em nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e o queniano James Moiben, três vezes vencedor da competição entre 2001 e 2003, podem dar réplica aos melhores portugueses na luta pelo primeiro lugar individual.
....................................................
A. Anacleto