segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vida Literária...



Imagem: A. Anacleto
*********************************************
“RIBATEJO – TERRA DE CAMPEÕES”

Este livro é um marco histórico relativo ao desporto do Ribatejo” – Escreveu o Dr. António Gentil Martins no Prefácio do livro “Ribatejo – Terra de Campeões” da autoria do Jornalista Carlos Arsénio, numa edição de “Edições Cosmos”.
Este livro é uma obra de pesquisa que o autor realizou no “seu” Ribatejo durante cerca de quatro anos. A obra com cerca de cerca de oitocentas e trinta páginas, retrata os atletas ribatejanos que mais se destacaram no desporto nacional e internacional, nas várias modalidades desportivas desde o ano de 1892 até aos tempos actuais.
O acto solene de lançamento, realizou-se hoje ao fim da tarde no salão nobre do Governo Civil de Santarém. Além do governador, estiveram presentes vários convidados, entre os quais várias entidades oficiais do distrito, autarcas, dirigentes desportivos e grande número de amigos do autor.
-------------------------------------
Carlos Arsénio

Nasceu na vila da Golegã no ano de 1936 tendo iniciado a carreira na Comunicação Social em 1960. Passou pelo "Rádio Clube Português" e depois na "Rádio Renascença". Mais tarde, passou a integrar vários jornais nomeadamente pelo "Diário Popular", "Gazeta dos Desportos", "Benfica Ilustrado","Diário de Lourenço Marques", Século de Joanesburgo", "A Meta", "Bancada","Equipa", "O Benfica" e o "Record".
Foi distinguido com inúmeros prémios desportivos, tem uma quota-parte da sua vida dedicada ao estudo dos problemas da arbitragem, o que o levou a participar em dezenas de conferências e colóquios temáticos. Em 2005 foi distinguido pelo Governo, com a Medalha de Mérito Desportivo.

A. Anacleto