domingo, 21 de setembro de 2008

Artistas



Imagem: A. Anacleto
*************************************
Fizemos uma visita ao Cine Teatro S. Pedro em Alcanena, onde está a decorrer uma exposição do escultor João Carvalho.
Ficámos fascinados com a exposição de arte daquele autor, baseado em peles curtidas, que demonstram de facto um “Nu Eterno” de imaginação profunda.
-----------------------------------
JOÃO CARVALHO
João Carvalho nasceu na cidade de Torres Novas, em 1962. É neto de Luís Pereira, um pintor retratista desconhecido, descendendo de uma contínua linhagem de familiares com fortes veias artística, pelo lado materno.
Adquiriu o gosto e o conhecimento pelas peles curtidas por parte avô e do pai, revelando-se um verdadeiro entendido na matéria. Mais tarde, em 1983, decidiu obter formação como técnico de curtumes, na Alemanha. Paralelamente à sua longa experiência técnica nas peles curtidas, João Carvalho passa a criar, as suas extraordinárias obras esculturais com o - “Nu Eterno”.
Já realizou exposições no Europarque, em Santa Maria da Feira (2006), Espaço Fatimae, em Fátima (2006), Museu de História Natural, Lisboa (2007), e Centro Náutico, em Constância (2008), João Carvalho apresenta-se na Galeria de Exposições do Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena.
A exposição estará patente ao público até 26 de Outubro, de terça a domingo, no horário das 14:00h às 20:00h, e entre as 11:00h e as 21:30h, nos dias de espectáculos.
...........................................
A. Anacleto