terça-feira, 1 de julho de 2008

Historial...



Centro Recreativo e Desportivo Louriceirense

Fundado a 22 de Junho de 1984, instalou a sua sede na Rua dos Olhos d´Água, no edifício da ex-padaria de João Guerra.
Aquelas instalações, insalubres e sem um mínimo de condições para o seu funcionamento, em breve se tornaram no primeiro de todos os problemas das direcções cessantes.
Daí que tivessem reivindicado da Junta de Freguesia o edifício onde esta funcionava, frente ao Jardim, por aluguer.
Assim nasceu um contencioso entre a Junta e o C.R.D.L., que só viria a sanar-se com a entrada do novo executivo que, finalmente, o cedeu provisoriamente a partir de Janeiro findo.
Esta nova sede, embora sem as condições que seriam de desejar, já cumpre o seu papel de colectividade de recreio, sendo bastante frequentada pelos seus associados que aumentaram consideravelmente o seu número para cerca de 200, o que não deixa de ser significativo para uma população que não atinge os 500 habitantes.
Esta direcção tem-se esforçado para dinamizar as várias actividades. Criou as secções de Desporto e Cultura, que tem desenvolvido trabalho meritório, com a participação em torneios de futebol infantil e sénior, atletismo, diversos jogos tradicionais, criação de uma classe de ginástica, de uma biblioteca, entre outras acções como a do alargamento e reconstrução do campo de futebol, da responsabilidade da direcção.
………………………………………
in Livro “Uma Década do CRDL” da autoria de A. Anacleto e J. Saramago
Artigo publicado no Jornal “O Alviela” em 08.07.1990 por José da Luz Saramago

………………………………………
A. Anacleto